Mariana tem primeiro Museu de iniciativa popular : Minas do Gogo

O Museu Minas do Gogo não é apenas mais um museu, é um novo museu. Pode ser chamado de Memorial, coleção, agrupamento de coisas, coleção particular ou coletiva, mas na verdade é um conjunto de memórias que pertence a todos.

Memórias de nosso povo, feito pelo nosso povo, que através de doações partilharam esse sonho com Eduardo Campos, idealizador e construtor do espaço onde está instalado o museu: em sua casa nas montanhas do Gogo !

Eduardo Campos sensibilizado pela sua experiência como atingido em Bento Rodrigues em Mariana, resolveu coletar memórias, fragmentos de histórias em formas de artefatos, doados pelos moradores de Mariana, que por 04 anos foram levando a Eduardo seus presentes.

O museu Minas do Gogo é o primeiro museu de iniciativa popular de Mariana, onde o próprio povo escolheu contar sua história que podemos ver nas seções: F

Ferramentas do Ouro – Cotidiano – Ferramentas de Fundição – Presépio do sítio arqueológico do Gogo – e outros.

Conhecer o Museu Minas do Gogo é ver a história pelos olhos daqueles que exploraram as minas, construíram as Igrejas, e sonharam com dias melhores.

Boa visita! Explore esse site que foi feito para levar você dentro do Museu.

Publicado em: 22/06/21